domingo, 31 de março de 2013

COMEMORAMOS COM SAUDADE AQUELES MOMENTOS DE AGITO E PREOCUPAÇÃO.

NOVA CCS/BS-XEREM -Comemoramos hoje, 31 de Março de 2013, 49 anos da (contra) REVOLUÇÃO DE 64, um movimento de reação às tentativas de fazer do Brasil, daquela época , no Brasil que hoje ai está : um país que pensa no povo que não produz (não sabe e não quer aprender como se faz), não paga imposto, apenas consome, gasta, este tipo de coisa. E que encoraja os invasores de terras, produtivas ou não, produz distribuição de renda maior para quem está encarcerado por força da Justiça e que ganha mais de quem labuta sol a sol. Este tipo de coisa, a 49 anos foi evitada. A custo de muitas sirenes tocadas em madrugadas, corre corre, ameaçando, ameaçado. Enfim, um episódio histórico, que alguns da Cúpula dos Palácios da Praça dos Três Poderes  querem excluir de todos os calendários históricos do país.Veja se pode isso!!!!Enfim, dentro do coração de cada um que participou daquele evento, traz consigo um bornal de boas memórias. Onde ali se fortaleceram os laços de cada um para  com seu companheiro de caserna e com a Pátria que servia. SALVE O 31 DE MARÇO DE 64. E OS  OUTROS QUE VIRÃO PARA QUE LEMBREMOS DE COMEMORAR ESTE.  GUARDA:- PRESIDENCIAL !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

domingo, 24 de março de 2013

Apresentando os Novatos dos Encontros do BS

NOVA CCS/BS-XEREM - Na busca insistente de novos componentes para o BS, para cobrir as lacunas abertas pela partida ou doença de companheiros, eis que neste encontro tivemos as agradáveis presenças de vários deles.Tivemos o RETORNO do ROSA, LUPORINI, DENISAR, CHICO MARIANO, NENO PIVETA, PIO, da turma de 63. Também a primeira vez de alguns de 63 e 64, que apresentarei por nomes e fotos abaixo.Estes,  cujos nomes acabei de citar , fizeram juz e receberam seu DIPLOMA DE OURO, referente ao  JUBILEU DE OURO das incorporações de 62/63 - 63/63 e 63/64.Cb CONTI, da 1a.Cia-64, por quem tantos perguntavam, desta vez, compareceu.E parece que gostou do que viu e sentiu.Também o FAUSTO, ANTONIO FAUSTO DE PAIVA LOURENÇO, que era da 4a.Cia -64, também deu o ar da graça, acompanhado da esposa e da filha. . Pela primeira vez, os dois.Retornando, também, o GUIMA-ANTONIO GERALDO GUIMARÃES FONSECA e PEDRO HENRIQUE FRANCO SARAO-64/65,de São José do Rio Pardo.Da 1a.Cia-64.Ele e CONTI, de Pitangueiras. FAUSTO, de Mogi Guaçu/SP.Também como novatos compareceram DEGANI, que era de S.Carlos, turma de 65 e agora, anda pelos lados de S.Paulo. A turma de Goiás, da CIA DE CHOQUE CENTRO OESTE, vieram os companheiros NIVALDO LICIO-JORGE NERIS-ELIAS DA CRUZ e HUDSON BORGES.Este de CALDAS NOVAS/GO  e os três primeiros, da cidade de GOIANIA/GO. Também a grata surpresa, foi a
presença do Oficial que presta serviço junto ao Comando do BGP, Ten. MITCHELL.
Vamos então, às fotos com legendas:-



                                       DEGANI, de mãos na cintura e camisa listrada, conversa
                                       com JOÃO GUILHERME, sob os olhares e companhias
                                                    de GOSUEN e Cel. CARVALHO.



                                           De costas, sentados à mesa do HAPPY HOUR ,
                                  os novatos NIVALDO LICIO e JORGE NÉRIS,de Goiania.
                                  Em pé, primeiro plano, FLOSI - J.GUILHERME - DEGANI.
                                  Mais ao fundo, BORGES, de Caldas Novas/GO, acompanhado
                                  da esposa, conversa com MALTA-63- Franca/SP.
                                   Nesta foto, fora FLOSI-J.GUILHERME e MALTA, todos
                                                          são novatos em Encontros do BS.


                           HUDSON BEZERRA BORGES-1993-Cerimonial-CALDAS NOVAS/GO
                                  JORGE NERIS PEREIRA - 2A. CIA- 1993  - GOIANIA/GO

Nesta foto, os novatos.Em pé, Cel. CORRIERI DE CASTRO-Cmt.BGP
ao lado,novato  BORGES - ao lado novato TEN. MITCHELL-Gab.Cmt.
XEREM - ao lado novato JORGE NERIS - ao lado novato ELIAS
Agachados: novatos WALDENE DAVID-GATTO -Veterano BROSSI e 
quase novato MILTON (2A.VEZ)


De óculos, PEDRO FALCHET APRILE-1963 = novato
COLARINI - tb de 63, veterano
XEREM - veterano 64.


Pela Primeiríssima vez, CB CONTI
ANTONIO NOBEL CONTI - 1a.Cia-64- Pitangueiras/SP


Uma foto mostrando Veterano, Retornante e novatos:
GUIMA-ANTONIO GERALDO GUIMARÃES FONSECA-1a.Cia-64-retornante
XEREM - 64-CCS-VETERANO
ANTONIO FAUSTO DE PAIVA LOURENÇO-CCS/64-Novato
ANTONIO NOBEL CONTI - Novato-

Em outra postagem, mais novatos , retornantes e veteranos.Aguardem...Xerem




   


                                       

terça-feira, 19 de março de 2013

ENFIM, MATÉRIA SOBRE A GRANDE FESTA :-24º ENCONTRO DO BSAUDADE-EM SERTÃOZINHO

NOVA CCS/BS-XEREM - Depois de três dias, enfim, a postagem do material sobre a grande festa do BS, ocorrida dias 15 e 16 de Março, na simpática, receptiva , linda e asseada  cidade de Sertãozinho.
Mais de três centenas de granadeiros e seus familiares e amigos compareceram aos quatro capítulos do Encontro.Na noite de sexta feira, dia 15,  no bar do Clube Recreativo e Literário, um concorrido Happy Hour, em local onde as familias da cidade se reunem nas noites de  final de semana. Compartilhamos o local com pessoas da cidade, numa boa.Mais de 30 granadeiros com suas esposas e filhos, lotaram as dependências do citado bar/restaurante.A seguir , algumas fotos daqueles bons momentos de véspera, documentados pelas cameras do Hélio Gouvea, do Borges, do Jorge , Nivaldo e  a minha.


companheiros RENATO PASSERINE (4ª-64-Matão)
e JOÃO GUILHERME (CCS-65-Franca)


Companheiro NORIVAL MIRANDA GALLO (65-66-)
e esposa IRENE mais o filho CHRISTIAN.
Vieram diretamente da Praia de Massaguaçu-Caraguatatuba.


JOSÉ CARLOS FLOSI (CPP-63/64-S.Paulo) e
XEREM (CCS-64-Araraquara)
preocupados com a eleição de um papa argentino e
a cotação do dolar.


FLOSI - JOÃO GUILHERME e DEGANI (65/S.Carlos)
trocam idéias.


XEREM observa e admira mimo que Cel.MONTENEGRO deu ao
companheiro FLOSI, que explica quando e onde ganhou o tal brinde.


DEGANI - JOÃO GUILHERME - GOSUEN
todos de 65
Ao fundo, Cel.CARVALHO.


Uma visão privilegiada da turma que esteve presente ao
HAPPY HOUR da véspera do Encontro.
JORGE NÉRIS - FLOSI - NIVALDO LICIO-DEGANI
E ELIAS , em primeiro plano.


BENEDITO SELIN e JOÃO OLIVÉRIO
ambos da 4a.Cia- de 64 -
de Sertãozinho.


Uma outra visão do Happy Hour, com PEDRO APRILE
EDSON e ANGÉLICA em 1º Plano.

Surgindo mais fotos diferenciadas, faremos nova postagem.
Como podem notar, um bom público. Considerando que era  em inicio de noite  e
quem estava chegando ou em Hotel demorou a chegar.  

Em próxima matéria, os momentos da praça, no sábado , pela manhã,
Um cordial e begepeano abraço. XEREM




segunda-feira, 4 de março de 2013

SEJAM BEM VINDOS, OS NOVOS COMPONENTES DO BS

NOVA CCS/BS-XEREM - A poucos dias da realização do 24º ENCONTRO DO BATALHÃO DA SAUDADE, que neste ano será em Sertãozinho, no dia 16 de Março, promovido pelos MAZER, pai e filho, ALMIR os dois. O pai, nosso companheiro de caserna no distante ano de 1964, na 4a. Companhia, na mesma incorporação do Cb. MOURA, Cb.RENÊ, Cb. RICARDO, de saudosa memória, do Cb PASSERINE, da cidade de Matão, do SOTRATE, do TUTU, do MANCUSO, do ADEMIR , do BORDIGNON, do BANDOLA, do EDSON ANDRADE, do,do, do, do....Ficariamos aqui até dez ou 15 linhas mais, relatando os companheiros do ALMIR MAZER quando a serviço da Pátria.Eles, pai e filho, aceitaram o convite e o desafio de promover o tal Encontro e estão exercendo os preparativos para que o Evento se revista do maior sucesso. Aliás, para tonificar e dar mais força ao mesmo, o Encontro terá o JUBILEU DE OURO das turmas de 63 para motivar o povo a comparecer em Sertãozinho e  observar ou participar dessa grande festa. Queremos ver a praça 21 de Abril, no centro da cidade, o salão da Banda Musical de Sertãozinho e o Salão do Clube Literario e Recreativo de Sertãozinho lotados, afim de tomarem parte nessa grande festa que vai se tornar uma importante página na história daquela cidade. Pela primeira vez estarão comparecendo o Cb. CONTI - ANTONIO NOBEL CONTI, que era da 1a;Cia e depois passeou por outras Cias, como Cabo. É de Pitangueiras e sempre perguntam  por ele. Parece que desta vez, ele comparece. Depois tem o   ANTONIO FAUSTO DE PAIVA LOURENÇO, que era da 1a. Cia e depois foi para a CCS e hoje mora em MOGI GUAÇU.Tem o MARCO ANTONIO SALAME,  de foi da 1a.Cia, do ano de 66, reside em Araraquara. Vai comparecer pela primeira vez para rever os companheiros de sua turma, como o MANGA, o GERSON BERTONI, o OSEAS, o AMARAL, de Rio Preto e outros mais. Teremos também as presenças dos companheiros de GOIANIA,   NIVALDO LICIO, JORGE NERIS, ELIAS e , de Caldas Novas/GO, o companheiro HUDSON BORGES.Como vêm, um timaço de novatos, pintando na área do Encontro do BS. Estaremos ali a dar-lhes as boas vindas.  Um abraço a todos. Os veteranos e os novatos. Xerem