terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

MAIS UM COMPANHEIRO DE SAUDADE DA CASERNA PARTIU DESTE PLANO TERRESTRE;

NOVA CCS/BS=XEREM  - Dias atrás, toca meu celular:era o companheiro de caserna e de BS,JOSÉ GUALBERTO DE OLIVEIRA,  ligando para saber dos convites do Encontro deste ano.Pediu que eu encaminhasse a versão digitalizada ao e-mail do mano PAULO. Disse-lhe que os MAZER já deviam ter postado os mesmos via Correios e que logo, logo , estaria chegando às mãos dele e dos outros companheiros, PERINA, ODAIR, TREBESCHI e JAIR DIAS. Ai ele me atinge dolorosamente com a nota: -Xiiiii!!!!Xerem, o JAIR DIAS faleceu no mês passado, a quase um mês. Poxa!!! Pensei neles a alguns dias atrás e ia ligar para avisar da remessa dos convites, mas algo me tirou da jogada e agora vem o Gualberto me falando que o mesmo partiu do nosso meio para servir ao Exército do Alto. Em Janeiro, que eu saiba foram 2 , e ambos da CCS: o SABIÁ, dia 01 e o JAIR, dia 13. Também, ambos de 64. SABIÁ, muitos se lembravam dele pois ele costumava comparecer aos Encontros, tanto nas cidades como no BGP, no aniversário desta Unidade. Mas o JAIR, desde que saimos de lá, nunca mais nos vimos. Tive esperança de reve-lo ou conversar pois ele deu um jeito de se inscrever como leitor do blog do Bs Paulistanos. Mas a esperança ficou nisso e agora, impossível o contato com ele. Ainda bem que conversando com a esposa ELZA, que chorosa contou da partida do  JAIR  mas que eu poderia conseguir com o filho EDSON, que gentilmente acolheu minha amizade e minha solicitação de fotos. Pelo Facebook  do mesmo consegui uma foto mais atual  e do site do Hélio Gouvea, a foto dos bons tempos  da caserna, aquela foto que saiu no RG do Soldado. Hoje o filho EDSON postou mais fotos e o DIPLOMA DE HONRA que o JAIR conseguiu  por ser excelente soldado. Coisa que eu  e muitos não conseguimos.
/então vamos aqui à alguma coisa que o Edson, filho do Jair , mandou.


Bonitinho, jovem, com a farda de passeio e o 
inesquecível bibico com o brasão do BGP.
Com esta aparência, todo santo dia, às 17 horas, depois da leitura do BI e da Ordem do Dia, 
aguardavamos o famoso toque do Corneteiro " QUEM QUER , SAIR, POOOODE!!! ".
Ai, quem tinha dinheiro, pegava o onibus da EAOB (Empresa de Auto Onibus de Brasília) e 
rumavamos para a Rodoviária do Plano Piloto e dali saiamos à caça de alguma incauta nas redon-
dezas e iamos namorar nas pergolas dos prédios das Super Quadras.


JAIR, em pé, à direita do leitor, com o capacete sob o braço esquerdo.


Foto do Sd 2017 - JAIR DIAS 
para o RG Ex e Reservista.

O convite que o JAIR  receberia estará sendo mandado à sua residência. A esposa ELZA e os filhos
estão convidados para representa-lo, se assim o preferirem, como fizeram as viuvas do LISBOA, do ANDRÉ e outros.Serão bem vindos à nossa festa, sabendo que ele, em espírito estará, por certo, presente. 
Um abraço fraterno e de solidariedade à família DIAS.
XEREM e BATALHÃO DA SAUDADE




Nenhum comentário:

Postar um comentário