domingo, 9 de junho de 2013

E NASCEU A IRMÃ CAÇULA DO BS E DO PELOTÃO ETERNOS GRANADEIROS:- a CIA. DE CHOQUE DO CENTRO OESTE.

NOVA CCS/BS-XEREM - 08 de JUNHO de 2013 - Data do Nascimento ( e inauguração/lançamento) da irmã Caçula do BS e do PELOTÃO ETERNOS GRANADEIROS, lá de Curitiba (14/4/2013) e o local desse acontecimento, nada melhor e mais aconchegante que um RECANTO DOS PESTISCOS , do RESTAURANTE CANDEEIRO, na cidade de Goiania.  O Convite, como o de Curitiba, foi via Internet, então, quem tem um computador e está conectado à essa rede     internacional de computadores, ficou sabendo e não compareceu por motivos superiores e alheios à sua vontade. Eu estava programado para ir e a esposa até tinha comprado uma "peita" nova (camisa) para que eu  lá estivesse. Mas eu tenho comigo que, ela, aposentada a pouco, anda cansada e ainda não acostumada com a falta da rotina a que se acostumara durante o longo período que trabalhou. Então, de vez em quando, bate o tédio e um certo estado de desanimo. E sua saúde não permite mais ficar sozinha por um período, sem sua companhia. Pode até ser cisma minha e não quero mais deixa-la só , As filhas têm suas vidas e as netas que poderiam ficar com ela, estão com suas agendas focadas em outros acontecimentos. E assim, não pude ir. Remoendo um sentimento esquisito, ainda pretendia ligar para o NIVALDO, durante o desenrolar do Encontro , tanto que liguei às 18:30h, mais ou menos , apenas para marcar o telefone e deixa-lo na lista de chamadas e quando fosse a hora, era só aperta o ligar e falar. Mas, como véio gosta de dar um repouso depois que almoça ou janta, tomei meus remédios que devem ser ingeridos após as refeições e .............dormi. Como um Padre, ou  um corretor de imóveis bem sucedido. ( óia eu mexendo com o Secretário). Fui acordar às 23,20/23,30h, quando a filha veio buscar o neto. Aí, INÊS  ERA MORTA.Ainda pensei em ligar , mesmo assim, mas estava sem animo e moral para fazer isso. Prometera ao Nivaldo que o faria durante o desenrolar do jantar-reunião. Não deu, fazer o que:? Chorar leite derramado? Fica pra próxima. Mesmo sem minha presença, a reunião teve as de vários companheiros de casernas dos promotores, NIVALDO LICIO-JORGE NERIS-ELIAS FRANCISCO e HUDSON BORGES, e outros que agora, não me recordo e não sei. Mas o encontro teve ainda as notáveis presenças do Companheiro CASTILHO, representando o BS - co-irmão da entidade ali criada e maiso Tenente ANDRÉ LEONARDO MITCHELL, que ali estando , como amigo , deu à sua visita e presença a conotação de representante do CEL. CORRIERI  DE CASTRO, Comandante do BGP , que inclusive criou e mandou para que fosse lida , uma mensagem de Jubilo e Entusiasmo pelo evento ali ocorrido. Vamos então à exposição e divulgação de algumas fotos tiradas no local do Evento, o Restaurante CANDEEIRO- Seção de Petiscos;

O amigo TEN. MITCHELL 
emprestando sua presença e seu sorriso , 
abraçado a um companheiro ;


Sentido >>>
O companheiro CASTILHO - Um amigo ?> 
NIVALDO LICIO - JORGE NERIS

TEN. MITCHELL - (camisa listada)
 entre amigos Granadeiros.
À sua esquerda, NIVALDO LICIO (de boné)., 
Promotor do Encontro.


Sob a égide do Estandarte do BS (2) 
o companheiro CASTILHO lê , 
por certo, a mensagem do 
CEL. CORRIERI DE CASTRO 
referente ao  Encontro ali acontecendo. 


Frente ao Banner do BS, 
BORGES parece argumentar algo a Moacir Ferreira Jr. 
enquanto NIVALDO CONFERE a veracidade do dito.
JORGE NERIS reflete sobre algo, enquanto
CASTILHO e um amigo conversam à parte. 

Outras fotos deverão aparecer nos faces do Nivaldo e   do Castilho. Então , por certo,
 eu farei umas capturas e as postarei aqui. 
E vamos torcer para que todos os que lá estiveram  também viagem para Brasília e estejam 
conosco para participarmos das comemorações do190º Aniversário do BGP, 
dias 26  e 27 de Julho. 
Até lá. XEREM - BS ARARAQUARA. 
09/JUN/2013 - 11:33H  - DOMINGO.




3 comentários:

  1. BOM DIA AMIGOS DO BS. FOI COM ENORME SATISFAÇÃO QUE REALIZAMOS ESTE ENCONTRO,É DE SE REPARAR NOS ROSTOS DE CADA UM. AS HISTORIAS ALÍ RELEMBRADAS ( e mentiras tambem rsrsrs) FORAM MOMENTOS INESQUECIVEIS,MOMENTOS ESTES REGISTRADOS PELA CAMERA INCANSAVEL DO NOSSO AMIGO CASTILHO. UMA SURPRESA MAIOR AINDA FOI A PRESENÇA DO TENENTE MITCHEL, MUITO GRATIFICANTE. MAS ESTE MÉRITO NÃO É SOMENTE MEU, DEVE-SE MUITO AO JORGE NERIS POR TER SE REUNIDO COMIGO POR VARIAS VEZES PARA A ESCOLHA DO LOCAL E DEMAIS ACERTOS,AO HUDSON BORGES PELO APOIO, CONSELHOS E IDEIAS QUE AJUDARAM MUITO MESMO, AO ELIAS QUE MESMO CHEGANDO ATRASADO DEVIDO A OUTRO COMPROMISSO PRESTIGIOU O EVENTO,AO CASTILHO QUE MESMO Á DISTANCIA NOS ORIENTOU E É O RESPONSAVEL POR EU TER ME INGRESSADO NO BS, Á TODOS QUE COMPARECERAM. E NÃO PODERIA DEIXAR DE CITAR O XEREM QUE É IMPORTANTISSIMO NO SISTEMA. E LOGO LOGO ESTAREMOS REALIZANDO OUTRA "FESTA" DESTA.
    Nivaldo Licio CRMN 1992

    ResponderExcluir
  2. Xerem, na 1ª foto com o Mitchel´está o Almeida de 1992 mesma cia que eu e o Elias. na 2ª está o Eder GOMIDE da CCS de 1969, que é um grande amigo meu daqui de Goiânia e serviu junto com o Castilho. na 3ª foto estão Rubens MAGNO da 5ª cia. de 1992 com seu filho de camisa rosa e o Mitchel conversando com o Almeida.

    ResponderExcluir
  3. e Xerém, pobre é uma coisa mesmo né? eu comi tanto camarão, sushi, picanha,cupim e outros,que estou cheio ainda. mas tambem pelo preço de 18,90 o rodizio é pra nós mesmos. e para parecer chique comi o tal do carpaccio, mas que bicho sem graça sô rsrsrsrs

    ResponderExcluir